segunda-feira, 7 de setembro de 2009

San Pedro do Atacama


Quando cheguei em San Pedro do Atacama fui perceber que a maioria dos atrativos locais eu já tinha feito anteriormente em Uyuni. Bem, esse é um dos "riscos" que corro, pois minha viagem está sendo planejada on-the-fly. Ou seja, eu começo a ler sobre um país ou cidade, dias antes de chegar lá e as vezes depois que já chego. E ao dar entrada no hostal e me perguntam quantos dias vou ficar, a resposta é sempre a mesma: não sei. Sei que tem vantagens e desvantagens, mas pelo menos esta viagem prefiro assim, tem um gosto especial quando as coisas são feitas de improviso.

Pois bem, San Pedro do Atacama tem seu charme. Uma pequena cidade de uns 5 mil habitantes, localizada num oásis no deserto do Atacama. A cidade é rústica, construções antigas, ruas de terra e bem turística, cheia de gringos, por isso dizem ser uma das cidades mais cara do Chile.

O passeio turístico que fiz foi no Vale de la Luna. Nessa viagem já é a segunda vez que vou pra lua... hehe, pois fui num outro vale de mesmo nome em La Paz. A primeira foto do blog eu tirei nesse passeio, ao pôr-do-sol na cordilheira e no deserto.


Mais fotos do passeio. A mescla entre deserto e cordilheira forma uma paisagem única.

Outro passeio que fiz foi de bicicleta pelos arredores da cidade, esse menos turístico e mais aventureiro. Eu e mais dois franceses que estavam no hostel alugamos umas bicicletas e saímos em direção a uma cachoeira. A segunda foto tirei 15 km depois que saímos e ainda faltavam mais 7.

Uma grande contradição, mas no deserto mais seco do mundo eu fui tomar um banho de cachoeira! Na volta, estávamos cansados, então sentamos a beira da estrada a espera de uma carona. Pegamos uma carona com uma caminhonete que logo passou e nos "resgatou".

2 comentários:

  1. renatinho..to acompanhando passo a passo da sua viagem....muito legal....abrços...nando

    ResponderExcluir