quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Argentina

Finalmente cheguei na terra de "los hermanos" argentinos. De San Pedro do Atacama resolvi pular pro lado argentino, pois no norte do chile não tem muitas coisas interessantes. Dessa maneira, fico um pouco no território argentino e depois volto pro Chile direto em Santiago.

Como fiquei pouco tempo no Chile, ainda estava com a imagem da Bolívia na cabeça. E quando cheguei na Argentina, percebi uma diferença muito grande. Parecia que tinha chegado num país de primeiro mundo, boas estradas, cidades organizadas, com áreas de lazer e etc.

Pois bem, depois de 2 dias em Salta que fica bem ao Norte, eu fui pra San Francisco visitar um colega argentino, chamado Mariano, que havia conhecido na Colômbia. San Francisco é uma pequena cidade de 60 mil habitantes, maioria descendente italiana, que fica a 200 km de Córdoba. Não tem atrativos turísticos nem nada, mas é uma bonita cidade. E lá deixei de fazer turismo para apenas passar um fim de semana com os colegas argentinos. Fazendo o churrasco argentino, jogando futebol society e outros.

E justamente no fim de semana em que havia o jogo Brasil x Argentina. Foi uma experiência única, ainda mais pelo resultado do jogo. Claro que não fui maluco de sair gritando na rua e tirando sarro de todos... ainda tenho mais coisas pra conhecer na viagem. Mas uma sacanagem leve e saudável não tive como não fazer, né. Ainda mais porque quase toda a Argentina cantava vitória antes do jogo.

Na verdade percebi que os argentinos tem certa admiração pelo Brasil, tirando o lado do futebol é claro. Desde nossas cidades e belezas naturais, como nossa música, carnaval e outros.

E pra finalizar o post, nada como estar nas terras dos hermanos, ver a seleção canarinha ganhar deles, na casa deles e ainda fazer um argentino vestir a camiseta do Brasil....

Esse é o Juan Martin (ou Cota), colega de Mariano, e eu mostrando o placar final do jogo.

3 comentários:

  1. "nada como estar nas terras dos hermanos, ver a seleção canarinha ganhar deles, na casa deles e ainda fazer um argentino vestir a camiseta do Brasil...."

    Isso não tem preço...

    ResponderExcluir
  2. ermaoooooooooooooooooo.........
    cadee o seu cabelo????
    rsrs.. o argentino pego!?!rsrs
    bjuss sauadess

    ResponderExcluir
  3. Então Fiote, eu cortei e já faz um tempinho, estava dando muito trabalho!
    É que antes eu tava usando muito chapéu ou gorro, e por isso não tinha fotos aqui.. hehe.
    Beijos.

    ResponderExcluir