quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Valparaiso

De Mendoza cruzei a cordilheira ainda nevada e desci direto pra Valparaíso. A cidade fica numa regiao portuária onde também está a cidade Viña del Mar. Infelizmente nao tenho fotos da minha estadia por aqui, pois infelizmente fui furtado novamente. E dessa vez foi pior.

No fim de semana, durante a madrugada de sexta pra sábado quando todos saíram, invadiram o hostel onde eu estava e fizeram um limpa. Ao total 8 pessoas tiveram coisas roubadas. E, adivinhem, eu fui um dos premiados. Levaram minha mochila com tudo que tinha dentro, incluindo note, câmera, passaporte e roupas. Apenas fiquei com algumas coisas que estavam fora da mochila, como algumas roupas sujas, utensílios de banho, guia e outros.

Ao menos as fotos até Mendonza eu tenho back-up. Mas o pior foi perder as lembranças e camisetas que tinha comprado durante o caminho. Claro que o mais importante sao as lembranças que levo comigo, o aprendizado, experiencia e etc. E menos mal que eu nao estava no hostel no momento.

O ocorrido deve alterar meu plano de viagem. Estou em Santiago resolvendo as pendencias quanto ao passaporte e ao cartao do banco roubados. Ainda nao sei se continuo minha viagem ou se volto pro Brasil. Pra continuar vou ter que tirar outro passaporte e recomprar (quase) todas as coisas. Com menos dinheiro que gastarei nessa recompra já me elimina a Patagônia do roteiro, entao voltaria direto pra Buenos Aires e depois Uruguay.

Falando sobre o Chile propriamente, tirando o fato do roubo, nao tenho o que reclamar. Dos lugares que passei, aqui é o país onde as pessoas mais gostam dos brasileiros. Eles adoram o Brasil, sempre tem alguem querendo ser simpatico e as vezes tentando falar portugues comigo. E pelo que percebi os chilenos, por diferentes motivos, nao se dao muito bem com seus vizinhos argentinos, bolivianos e peruanos.

Quando falo que sou do Brasil quase todos ainda comentam sobre o ultimo jogo da eliminatórias. Eles estam a uma vitoria da Copa e como nunca tinham uma oportunidade de ganhar do Brasil na nossa casa, com um jogador a mais e tal. Vitoria que seria inédita e pra eles seria quase como ganhar a copa. E como a gente, eles também torcem pra que a Argentina fique fora. Falando em Argentina, aqui nao pode nem comparar o vinho argentino com o chileno, isso é uma ofensa pros chilenos.

2 comentários:

  1. Hombre, deixa de ser consumista ;-)
    Re-compra nada não, re-arruma o passaporte e vai pra Patagônia, antes que derreta tudo por lá.

    Com um pouco da malandragem corintiana(?), talvez tu consiga até re-haver tuas coisas.

    Sucessos

    ResponderExcluir
  2. puts cara, ta brincando? roubado d novo?
    caraca véio!!! até no chile tem CUrintiano trabalhando? kkkkk

    ResponderExcluir