quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Arequipa e Chivay

Arequipa é a segunda maior cidade do Peru, com pouco mais de 1 milhão de habitantes. Seu povo também é muito regionalista. Entre eles brincam que um peruano para entrar na cidade precisa de um passaporte arequipeño.

Também é conhecida por uma culinária típica da cidade e muito saborosa por sinal. Além disso, a cidade é rodeada por 3 vulcões, tendo como mais famoso e imponente o El Misti.


Na primeira foto, dois dos pratos típicos da cidade: cauche de queso, soltero de queso. E uma salada normal. Também uma foto da Plaza de Armas da cidade.


Fotos do vulcão El Misti.

Arequipa também foi um ponto de parada antes de ir a Chivay, que fica na região do Cañon de Colca. O cânion mais profundo do mundo. E de onde é possível ver o pássaro condor.
O condor passa a noite no canion e logo de manhã sai da sua toca para caçar durante o dia. Então o melhor momento para vê-lo é logo pela manhã, quando eles saem. De Chivay até esse ponto dos condores são 1:30 de bus. E como nao tem muitos ônibus nesse percurso, tivemos que chegar ao ponto dos condores as 6:30 da manhã.


A altitude nesse ponto é de 3.800 metros, então imaginem o frio que estava, sem contar o vento que fazia lá em cima. As fotos acima são pra terem uma idéia.

Apesar do esforço, o visual vale a pena. Conforme a temperatura vai aumentando, os condores começam a sair das tocas. Eles procuram as "bolhas" de ar quente e vão subindo (um vôo parecido com o dos urubus). Então você começa a vê-los lá debaixo, subindo aos poucos. Em certo momento alguns pararam bem próximos a nós.


Eles sobem a uma altura maior que as montanhas e então tomam rumo ao sul e oeste, onde passam o dia caçando. Dizem que o condor percorre cerca de 200km por dia, podendo chegar até o pacífico atrás de comida, geralmente animais mortos.

5 comentários:

  1. Reee.... que legal emm!!!
    irandu o friuu ne .. rsrsr
    bjuss saudadess

    ResponderExcluir
  2. vem pro meu niver dia 22 e volta direto pra bolivia...
    hahahahha

    ResponderExcluir
  3. Bacanas las fotos de los condores, hermano

    ResponderExcluir
  4. Maneira as fotos. Quanto a questão do abacate, no chile vc também vai ver que a comida sempre tem abacate. hehehehehe.

    ResponderExcluir
  5. Netão, dia 22 vou tomar uma cerveja boliviana em sua homenagem!!

    ResponderExcluir