quinta-feira, 30 de julho de 2009

Ica

Depois de um dia em Lima, eu e Angela começamos nossa viagem rumo ao Sul do Peru. Nossa primeira parada foi em Ica (4 horas de bus de Lima). Ica se caracteriza pela regiao desértica: muito calor durante o dia e a noite, muito frio.

Próximo a cidade, uns 10 km, existe o oásis de Huacachina. Uma paisagem fora de série. O contraste entre as dunas e o pequeno povoado é muito belo.


As fotos acima sao de Huacachina. Nós alugamos uma prancha de sandboard e começamos a andar pelas dunas.

Na primeira foto a Angela tentando se equilibrar na prancha e eu dizendo: pode ir, eu te seguro. Ainda bem que ela nao acreditou e resolveu ir sentada mesmo.

Depois eu descendo, claro, em pé. Uma das únicas fotos que eu nao estou levando capote. Depois de alguns treinos nas dunas pequenas, fui tentar na "profissional". Deu medo, mas desci meio que brecando de vez em quando.

Ica também é conhecida como a terra do Pisco! Entao fomos conhecer uma bodega. Esses tipos de barris sao chamados de botijas. Onde sao armazenados os piscos e vinhos. O pisco é um tipo de cachaça, só que feito de uva.


Mais fotos da bodega: eu fazendo degustaçao de vinhos e pisco, e a Angela também provando uns copinhos.
Próximo a Ica, existe a cidade chamada Pisco onde fica o parque nacional de Paracas. Nesse parque existem algumas ilhas com uma fauna muito exótica e protegida pelo estado. Na primeira foto a Angela tentando alimentar alguns pelicanos. Angela diz-eu quis levar para casa mas ele nao deixou.
Em Paracas fizemos um passeio de lancha até a Isla Balletas. E no caminho tem o chamado El Candelabro, uma figura desenhada na dunas. A explicaçao para o desenho variam de piratas (mais aceita), E.T.s e colonizadores. A figura nao sai devido a falta de chuva, tipo do solo e proteçao que a montanha faz em relaçao ao vento.


As fotos acima sao da Isla Balletas. Nessa ilhas existem muito pássaros "pescadores", alguns lobos-marinhos e pinguins, assim como mariscos, estrelas do mar e outros. Apesar de bonita, cheira muito, mas muito mal, devido às fezes dos passarinhos. Dizem que lá se tem o melhor adubo do mundo.

Mais fotos dos pássaros sobrevoando a ilha. A quantidade é impressionante. Na outra foto, os lobos-marinhos tirando um cochilo nas pedras.

5 comentários:

  1. Que manero, velho!

    Eu também tomei pisco quando estive no Chile.

    As Dunas muito show!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão!!!

    Essa viagem tá show!!!

    Abs,
    Rinaldo

    ResponderExcluir
  3. Pô, até q enfim uma postagem sem aquela camisa tosca do CUrintia né!
    Aposto q o Neto vai pedir pra vc trazer uma garrafa desse tal d pisco.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Pô, até q enfim uma postagem sem aquela camisa tosca do CUrintia né!
    Aposto q o Neto vai pedir pra vc trazer uma garrafa desse tal d pisco.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. hahahaha.... certeza uma garrafa iria fazer sucesso em Dracena e principalmente na mao do Neto.

    abracos a todos.

    ResponderExcluir