domingo, 19 de julho de 2009

Baños

Por ser um país pequeno, as viagens pelo Equador têm sidos curtas comparadas com as da Colômbia e Venezuela. De Quito para Baños foram 4 horas e meia. Por outro lado, no Equador encontrei os piores ônibus até agora em termos de comforto, modernidade e segurança.


Já no caminho entre Quito e Baños, pude avistar o vulcão Cotopaxi. Na primeira foto, bem de longe. Na segunda foto mais de perto, porém por conta das nuvens não se vê muito.

Em Baños, aluguei uma bike e fui fazer o caminho Baños-Puyo. Do total de 60km, percorri 40 e depois voltei de bus. Estava junto com um francês e confesso, eu que desisti. Não é a toa que eles são bom nisso. No caminho, várias cachoeiras, como na foto acima ...

... e algumas paisagens bem bonitas.


Em Baños também tem algumas termas, com águas quentes. Mas são bem simples, na que eu fui tinha apenas uma piscina e uma cachoeira ao fundo. Em termos de lazer, as termas de Presidente Epitácio ganha fácil. Na segunda foto, eu no Mirante de la Virgen e ao fundo a cidade de Baños (pequena, com aproximadamente 18 mil habitantes).

Numa das caminhadas que fiz, pude ver o vulcão Tungurahua (5033 metros de altitude) que fica próximo a Baños. Inclusive esse vulcão entrou em erupção uns anos atrás e a cidade foi completamente evacuada por alguns meses. Agora parece que o bixo tá mais tranquilo.


Pra finalizar, eu dando um de "cristo de Baños". E na segunda foto jogando sinuca com um equatoriano, torcedor do LDU. Ganhar da Inter no futebol foi fácil, quero ver ganhar de um corintiano na sinuca, que os digam os corintianos fera na sinuca Chicão e Seu Dimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário