sábado, 4 de julho de 2009

Bogotá

Não sei o porquê, mas tinha uma imagem que Bogotá era muito feia. Estava enganado. A começar pelo terminal (rodoviávia), não tão grande quanto ao Terminal Tietê, porém bem mais organizado, moderno, limpo, etc. Em relação à rodoviária do Rio, nem se compara.

A cidade como um todo, idem. Uma cidade sem paisagem naturais, mas muito bem organizada, moderna e bonita. E cheia de policiais, guardas de trânsito, etc, pelo menos na parte central. E pelo sistema de transporte urbano, me lembrou Curitiba.

Bogotá fica a 2600 metros de altitude, e faz frio. Desde que comecei a viagem, foi o primeiro lugar que tinha chuveiro quente! Nem eu acredito, mas fiquei uns 20 dias tomando banho em agua fria, inédito na minha vida. Além disso fiquei 3 dias em Bogotá e em todos garoou, a verdadeira terra da garoa.

Essas são fotos da Av. Jimenez, onde só passam os ônibus chamados Trânsmilênio. Na segunda foto está um terminal de passageiros, igual àqueles de Curitiba.
Foto da Plaza Bolivar, ao fundo a prefeitura. Nessa praça também estão o Capitólio nacional, a catedral e o poder judiciário. A segunda foto eu tive que tirar... é a Bandeja Paisa, com 9 ingredientes: arroz, feijão, ovo, linguiça, banana, arepita, torresmo, carne moída e abacate!! Um verdadeiro mistureba.
Na Colômbia encontrei uma profissão bem inusitada: um tipo de "orelhão humano". Uma pessoa que aluga celulares e cobra por minuto da ligação, 150 pesos colombianos (algo em torno de 13 centavos de real). Então o cara prende vários celulares numa corrente e as pessoas ficam em volta, conversando. E é muito comum, muitas pessoas fazem uso do serviço, até militares.

Fotos no Museo del Oro, onde tem peças de ouro, metais e de outros materiais da América do Sul pré-colonizada. Essa segunda foto, também tirada no museu, estou tentando entender até agora a utilidade do objeto...

No Museo de Botero: a Monalisa antes do regime (e o turista alegre fazendo bochechão). E na segunda foto: até aqui os "pacaembus" fazem sucesso.. rsrs brincadeira Netão.

Um comentário:

  1. Hermano, essa Bandeja seria o maior sucesso no pólo gastronômico da praça XI ;-)

    ResponderExcluir