domingo, 26 de julho de 2009

Peru

Como de costume, mais uma desgastante viagem para atravessar outra fronteira. Dessa vez saindo do Equador rumo ao Peru.

Saí de Cuenca e fui até Loja, onde tive que esperar umas 4 horas na rodoviária. De Loja peguei um ônibus até Piúra, já no Peru. Depois mais um bus até Chiclayo e depois Trujillo, 24 horas de viagem até aqui e então parei pra dormir um pouco e descansar. No outro dia mais 9 horas até Lima. Uma verdadeira maratona, mas que sinceramente não reclamo e já me "acostumei".


Na primeira foto, quando atravessei a fronteira entre Equador e Peru numa ponte de uns 20 metros. O ônibus que peguei chegou aí umas 5:30 da manhã e ainda estava escuro. Na segunda foto a região desértica peruana, presente em quase toda a costa litorânea.

Mesmo numa região seca, existe algum tipo de agricultura devido ao sistema de irrigação, como na primeira foto. No entanto as cidades que passei no caminho aparentam ser bem pobres.


Em Trujillo, foto da Plaza de las Armas. Em quase todas cidades do Peru existe uma Plaza de las Armas. Na segunda foto, uma rua de Trujillo com várias bandeiras do Peru. Isso porque no dia 28 de julho se comemora a independência do Peru e nessa época é costume as pessoas pedurarem bandeiras do país em sacadas, janelas, carros, praças e etc.

As fotos acima já são de Lima, uma cidade que parece viver 2 realidades, como em várias cidades do Brasil. A parte mais rica, como o bairro de Miraflores, é muito organizada, limpa, segura e agradável. Já na periferia se vê muita sujeira, desorganização e etc. Na primeira foto, em um shopping a céu aberto de Miraflores, com vista para o Pacífico e algumas praias de Lima. Na segunda foto, um tipo de favela da periferia.

A minha passagem por Lima foi rápida, apenas pra esperar a Ângela que chegaria do Rio. E vamos viajar por cerca de 20 dias pelo Peru. Fotos do início dessa viagem no próximo post.

3 comentários:

  1. OOO..obina é melhor q o gordoooo....

    Renatinho..vc perdeu a entubada q seu curintia tomou da seleção alvi verde....rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Não te esqueças de lo mate de coca ;-)

    ResponderExcluir
  3. é, nando... vai curtindo aí. mas fica tranquilo, a gente pega voces na curva.
    abs.

    ResponderExcluir