sexta-feira, 26 de junho de 2009

Fechando a Venezuela

Apenas umas ultimas palavras sobre a Venezuela...

A principal dica para quem pensa em ir pra Venezulea é levar dinheiro, real ou dolar, no bolso. Chegando lá troque nos cambios que tem nas ruas, chamados cambio negro. Porque no cambio oficial, 1 real vale em torno de 1,1 bolivares e no cambio negro, 3 bolivares. Como eu nao fiz isso, a Venezuela acabou saindo muito caro.

Por outro lado, o transporte lá é barato e nas viagens de longa distancia os onibus sao confortaveis tanto quanto os do Brasil. As pessoas sao receptivas, e em 5 minutos de conversa muitos já puxam o papo pra política, e sempre falam de Chaves, bem ou mal. O lugar que mais fiquei, Choroni, é muito bom e vale a pena.

Na Venezuela me passou uma onda de azar e alguns fatos aconteceram: esqueci meu pen-drive numa lan-house em Santa Helena; meu mp3 player parou de tocar musica (e agora funciona como pen-drive); perdi uma correntinha jogando bola na praia; me roubaram uma toalha e xampu na pousada em Choroni; e por ultimo, minha camera parou de funcionar (mas já a arrumei na Colombia). Espero que essa maré mude de lado!

Por ultimo, na Venezuela eu acabei ficando pouco tempo em várias cidades, o que se tornou muito cansativo. Daqui pra frente devo permanecer mais tempo em menos cidades.

Agora já estou na Colombia, mas pra fechar a Venezuela vou colocar mais umas fotos de lá.


Em Chuao, povoado próximo a Choroni. Meio de transporte pra ir até a praia, e ainda paga-se pra ir .

Uma das duas ruas do provoado, com o logo na brahma na fachada do bar.

Ainda em Chuao, alguém explica esse portão?

E na volta pra Choroní de lancha.

Mapa da Venezuela para os venezuelanos. A faixa da direita faz parte da Guiana, mas a Venezuela nao aceita e coloca como "Zona em reclamacao".

Foto da rua, de frente da pousada em Choroni.

Garoto pescando num corguinho que passa por cima da estradinha que dá acesso a praia, em Choroni.

E mais uma foto na Praya Grande.

2 comentários:

  1. Comentários referentes aos parágrafos 1 e 4.

    Sem querer ser chato...

    Eu te disse, eu te disse, mas eu te disse!!!

    ResponderExcluir
  2. Tmabem estive em Choroni e tive a oportunidade de ver de perto a beleza daquele povoado, o tambor que eles tocam nos finais de semana eh ,sem duvida , incrivel. Vale a pena conhecer Choroni!!!

    ResponderExcluir