quarta-feira, 17 de junho de 2009

Caraca!

Já na viagem de Santa Helena para Caracas o onibus foi parado e 4 postos de controle, sendo que em 2 deles todos os passageiros tiveram que mostrar os documentos ou passaporte. No primeiro, um casal ficou, estavam irregulares. Mas tudo bem, entrei legalmente aqui e estava tranquilo.

Na viagem passamos muitas cidadezinhas simples e nao-desenvolvidas, mas sempre tinham aqueles mavericks ou parecidos com mais de 20 ou 30 anos, ou camionetes/utilitários. Aqui a gasolina é muito barata, entao nao tem problema ter um carro que faça 4 litros por km. O taxi também é barato, assim como as passagens de ônibus e metrô. Mas para por aí, hospedagem e comida aqui sao bem caras. E nao tem albergue, o que é pior pra quem viaja sozinho.

Chegamos em Caracas, o trânsito nao deixa nada a desejar em relaçao a Sao Paulo, ou a Linha Vermelha no Rio. Cheguei no hotel, tomei um banho e fui dar uma volta. Nem 10 minutos andando já a polícia me parou. Tive mostrar passaporte e tudo que tinha nos bolsos. Algo chato e desagradável. Dizem que aqui é assim, principalmente para os estrangeiros. Um cara do hotel foi abordado 3 vezes num mesmo dia. É claro que isso mais afasta do que atrai os turistas.

E além de tudo aqui nao tem muita coisa pra fazer. Vou ficar hoje porque o hotel já está pago. Mas na Venezuela deve salvar alguma coisa, amanha estou indo para Mérida.

Em relacao a comida, em todos lugares aqui se encontra a Arepa, uma espécie de polenta frita, num formato de pao-de-hambuguer, cortada ao meio e com recheio, que pode ser queijo, presunto, frango, etc. É saborosa e "pesa" bem no estômago, na janta de ontem nao consegui comer a segunda.

PS.: Nesses teclados da Venezuela nao tem o "til".

6 comentários:

  1. a camisa do corinthians faz sucesso em todo lugar.
    por falar em corinthians logo mais 2 a 0 com gol do RONALDOOOOOOOOOOOOO.

    ResponderExcluir
  2. oi filho
    ATB

    estamos acompanhando tudo diariamente,nos seus relatos sugerimos que descreva fatos cotidiano além do que você já vem relatando algo sobre as pessoas, seus hábitos, como ele tratam os "estrangeiros" alimentação local (arroz/feijão/salada...?), jornais noticiam coisas de outros Países (ex: Brasil) futebol/Política, etc...
    E a comunicação portunhol ?
    Como diz o velho Guerreiro - "Quem não se comunica, Se estrumbica"
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. ermaummmmmmmmmmmmmm... que maior legal a viagem emm!!!!estou acompanhando o maximo que posso..ow pior,dança do CREEUUUUUUUUUUU.. affiiiii..kkk
    bjuss te amo

    ResponderExcluir
  4. owwwwwwwwww.. bem que falaum ne que sempre acontece o que MAE fala.. RONALDO 1 X 0 INTERR.. KKKKKK

    ResponderExcluir
  5. hahaha... quando eu vi o comentario eu fiquei em duvida se ela tinha escrito antes ou depois do jogo.. rs

    ResponderExcluir
  6. aí velho vai se acostumando com a abordagem aos estrangeiros na américa do sul. vc vai passar por poucas e boas mas se acostuma.

    Um abraço.

    Daltro.

    ResponderExcluir