terça-feira, 27 de outubro de 2009

Hasta la próxima!

Finalmente, depois de 4 meses de viagem retornei ao Brasil. Apesar da mochila na chegada ser bem menor e mais vazia de que a mochila da partida, trago comigo uma bagagem muito maior que não se mede em volume.

A viagem foi marcante e certamente continuará em minhas lembranças pelo resto da vida. Muitas passagens, momentos, lugares, situações, experiências não sairão facilmente de meus pensamentos.

Aqui encerro essa primeira fase do Blog, cujo objetivo era acompanhar esse meu primeiro mochilão, pela América do Sul. O Blog apesar de inativo, não estará morto e servirá para as futuras aventuras, que aliás deverão ser muitas ao longo dos anos. Além disso, pretendo aos poucos deixar aqui algumas dicas para os futuros viajantes.

Gostaria de agradecer a todos que deixaram mensagens e comentários, que me deram forças para continuar a viagem e me deixaram sempre em contato com "meu mundo".

De fato, essa viagem foi a realização de um sonho. A sensação e satisfação que se tem é indescritível quando você concretiza uma vontade idealizada há muito tempo e torna real algo que só existia em sua imaginação. E essa é a principal mensagem que gostaria de deixar: lute pra que seus sonhos se realizem.

Abraços e até a próxima!

4 comentários:

  1. Olá Renato,
    achei bem interessante as fotos e comentários até porque estarei partindo para o Peru e Bolivia em Janeiro. Não localizei seu email para trocarmos algumas ideias, queria tirar algumas dúvidas com você.
    Abraço

    Wagner

    ResponderExcluir
  2. Wagner, agora disponibilizei meu e-mail no meu perfil. Pode contactar-me.
    Abs.
    Renato.

    ResponderExcluir
  3. Renato,
    desculpa a invasao.É que eu quero fazer uma viagem parecida com a sua...
    Eu jah fui de Lima até o RJ passando pelo atacama e uyuni em 2008, e agora eu vo de manaus ate o RJ passando por Venezuela, Colombia, Equador, Peru e Bolivia....Você teria os dados da viagem?
    Quando vc gaxtou com comida em cada lugar, +-, e principalmente, informações sobre o equador que tá dificil de achar...
    hehehe

    se tiver, manda um e-mail pra mim???

    diogoluismello@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Renato, tudo bem? primeiro quero parabeniza-lo pela coragem, belas fotos e principalmente por dividir isso conosco, através deste blog. Assim como meu colega aqui de cima, eu também quero fazer uma viagem bem parecida com a sua, tenho tempo para me planejar, mas estou meio perdida, rs, você poderia me contar mais detalhes sobre o planejamento? Todos os procedimentos adotados, etc, além é claro de detalhes como custo total,rs. Acho que estou pedindo muito, né? rs

    meu email:bruna435@hotmail.com

    Abraços

    ResponderExcluir